segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Eis uma Pergunta!

As perguntas estão no Ar...

Eu negava a possibilidade (que era clara) de que Pato logo fosse sair e fui adiando o questionamento. Infelizmente, chegou a hora. "Quem irá substituir o nosso craque que foi para o Milan na semana passada?" No time atual, não tem jogador algum que possa estar à altura. Talvez Adriano consiga uma movimentação parecida, mas com certeza não terá a capacidade de decisão e a qualidade técnica do guri. A direção também se mexe e diz que está tentando um atacante "de nome" (dá para acreditar ainda?). No Inter B, Porcellis é muito bem falado, mas nunca chegou a demonstrar algo no time principal. Tales também está chegando, mas é meio-campo de armação e não iria substituir o craque que agora é do Milan. Nos juvenis, Lucas Rhodin é o cara, mas não podemos sobrecarregar o garoto de 16 anos ainda, antes que esteja maduro o bastante para assumir responsabilidades. Não vamos fazer como se fez aqui mesmo (lá nos anos 80) após a saída do Falcão. Ou no nosso rival, quando Ronaldinho foi para a Europa (de graça, não podemos esquecer). Não adianta querer achar um novo craque à força. Tudo tem o seu tempo. Até porque, do jeito que as coisas estão, o Beira-Rio ou qualquer outro estádio brasileiro, servirá sempre apenas como passagem destes "Cracks Mirins". Depois, rumo à Europa.

  • Colorado pode buscar substituto para Pato
    Técnico Alexandre Gallo comentou situação depois do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão (Mas e Gallo fica no Beira Rio?)
No momento em que oficializou a compra de Alexandre Pato pelo Milan, o presidente do Inter, Vitório Piffero, praticamente descartou a possibilidade de buscar um substituto para o insubstituível craque de 17 anos. Mas a derrota para o Cruzeiro, com o fraco rendimento de Christian, pode fazer o clube mudar de idéia. Na entrevista coletiva pós-jogo no Mineirão, o técnico Alexandre Gallo deixou a possibilidade no ar. - Estamos analisando. Existe a possibilidade de um grande jogador estar em nossas ambições. Estamos analisando a situação com a diretoria. Pode acontecer - afirma o treinador. No jogo de quinta-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras, Gallo deve apostar em Adriano. O atacante, buscado pelo Inter este ano na Adap, sempre entra bem no time. Ele já tem cinco gols no Brasileirão, exatamente a marca de Alexandre Pato na competição.
  • Palmeirenses dão "graças" pela ida do garoto
Os jogadores do Palmeiras afirmam que será menos difícil fácil encarar o Internacional, próximo adversário do Verdão, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, sem o atacante Alexandre Pato, que foi negociado com o Milan. Porém, os palmeirenses pedem cautela com os jogadores que ficaram no Colorado. - O Pato já mostrou ter muita qualidade, mas temos que respeitar o Iarley e o Christian – afirma o zagueiro Gustavo. - Eu prefiro jogar contra o Inter sem o Pato, mas eles também têm o Christian e o Iarley, e temos que tomar cuidado do mesmo jeito – diz o volante Wendel. Já a dupla de ataque do Verdão segue indefinida. O atacante Edmundo foi destaque na vitória sobre o Fluminense, no domingo, no Maracanã, mas pode ser poupado pelo técnico Caio Júnior novamente. - O Edmundo sem dúvida é um grande jogador. Se ele estiver bem, deve jogar, porque ele desequilibra. É difícil encontrar um jogador no Brasil com o seu potencial - ressalta Gustavo.
  • Veja o que alguns torcedores comentam sobre o último jogo

"Ô joguinho chinfrim! Foi mais uma derrota do Colorado daquelas onde o time não jogou nada e que depois lá pra frente os pontos vão nos fazer uma falta...O time, que pelas sucessivas escalações diferentes já não tem entrosamento, ia estar mais desentrosado ainda hoje a gente já esperava, sabia e imaginava. Tudo bem, é preciso ter um pouco de paciência, afinal só agora o Inter vai poder apresentar a equipe que a gente imagina titular, blábláblá. Porém, a impressão que eu tive não foi de um time desentrosado, mas mal treinado mesmo.A defesa, com a qual nos acostumamos a ser o melhor setor do time, anda um pavor. Mas afinal, o que tá acontecendo? Parece que ninguém sabe o seu posicionamento, quando o lateral sobe quem dá cobertura, quem marca quem, quem sobe pra tirar cruzamento. Marcão tá parecendo uma cópia do Hidalgo, jogador pesado e lateral improvisado na zaga. Argumentou que se alguém gritou no primeiro gol do Cruzeiro ele não ouviu. De quem foi a falha, se só dele ou coletiva, não sei, mas que foi patético, foi.Com o primeiro tempo bem meia boca que jogamos, virar perdendo por 1x0 até que não foi tão ruim. Mas pra quem imaginava que as coisas iam melhorar, o pênalti que o Wilson Mendonça de Souza viu foi pra azedar o humor dos mais esperançosos. De um juiz que não estava marcando qualquer falta no começo do jogo e deixando o jogo seguir, depois de tanto cai cai e reclamação dos perninhas de vidro mineiros ele resolveu achar que o Monteiro fez falta no lance.O que me dói é saber que mais uma vez perdemos um jogo que poderíamos ter ganhado. Ou alguém teve a impressão que o Cruzeiro é um baita time e fez uma excelente partida? Não é, assim como o Vasco que nos ganhou no meio da semana. Estamos perdendo não para os adversários que estão jogando melhor que a gente, mas para nós mesmos que não estamos jogando nada. Prova disso foi que quando teve um mínimo de organização e qualidade, fizemos dois gols relâmpago e tivemos outro anulado. Ou seja, pra mim faltou atitude mesmo do time no resto do jogo.A única boa notícia foi Guiñazu, que se não fez uma grande partida ao menos teve o mérito de mostrar muita raça e vontade de vencer, ajudando a defesa e indo ao ataque sempre que possível. Quando, e se, o time se ajeitar, vai ser um grande reforço. Clemer fez grandes defesas. Parabéns a ele. Mas também fez duas lambanças, uma com a mão aos 5 minutos de jogo e outra com os pés em um carrinho bisonho pra lateral."

  • Pergunto

- Rubens Cardoso? Fez o que? Ambas as laterais foram um convite ao adversário.- Marcão, outro lance infantil? Se liga!- Magal, voltou a jogar muito mal?- Adriano de titular urgente!- Luciano Henrique de titular urgente! Do Sport!- Gallo segue fazendo substituição 360°. Trocou o Magrão pelo Jonas quando se esperava o Magal. Ae depois troca o Magal pelo Luciano Henrique e passa o Jonas pra lateral. Pra que fazer simples se a gente pode complicar, né? De qualquer forma, dê sua opinião abaixo, deixe um comentário. Quem você acha que poderá substituir Pato?

Nenhum comentário: