Juventude volta da Ilha de Recife sem os pontos que fora "garimpar"
O Sport derrotou o Juventude por 3 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, neste sábado, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe pernambucana alcança os 27 pontos, na oitava posição da tabela. Já o time gaúcho, sem vitórias há seis rodadas, permanece com 16 pontos, no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento já a cinco rodadas consecutivas. Autor de dois gols, o jovem meia-atacante Anderson Aquino foi o nome da partida.
O Sport foi melhor desde o início do jogo. Logo aos 10min, Dutra avançou pela esquerda e cruzou para Anderson Aquino abrir o marcador usando a cabeça. O time da casa seguiu melhor, mas só conseguiu passar pela forte marcação do Juventude aos 39min, quando Everton, dentro da área, acertou bela bicicleta e Anderson Aquino completou novamente de cabeça. Na segunda etapa, a equipe visitante tentou reagir. Aos 5min, Zé Rodolpho fez boa jogada pela esquerda, acertou bom passe para Marcão, mas o volante desperdiçou grande chance ao chutar para fora. Aos 23min, Anderson Aquino machucou-se e cedeu vaga para Adriano Gabiru, que, quatro minutos depois, sofreu pênalti em entrada do zagueiro Leonardo Silva. Carlinhos Bala, aos 29min, chutou forte na cobrança e ampliou para o Sport. Até o final da partida, a equipe visitante tentou avançar, mas, sem criatividade, não conseguiu descontar. Na primeira partida do segundo turno, no próximo sábado, às 18h10, o Sport terá difícil confronto pela frente: o Santos, na Vila Belmiro. O Juventude tentará acabar com a série sem vitórias contra o Corinthians, em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, no domingo, às 16h. O "Verdão da Serra" traçou uma meta de no mínimo 50% de aproveitamento para a próxima fase do brasileirão, pois almeja classificação para a sulamericana do próximo anos, já que dos 54 pontos disputados conquistou apenas 16. Maitelli (vice presidente) afirmou que vai acabar com o clima dentro dos vestiário, elevar o emotivo da equipe e para tal contará com alguns reforços como o zagueiro argentino e um atacante Uruguaio, nome ainda não confirmado. Para o presidente Iguatemi Ferreira Filho pede apoio aos que pretende ajudar. Para Iguatemi a hora não é de buscar culpados e sim soluções. No próximo domingo o jogo é contra o Corinthians no Alfredo Jaconi, existe a possibilidade da estréia do zagueiro Régis e do Volante Vanzini.
Abel Braga de Volta ao Beira-Rio
De volta ao comando do Internacional, o técnico Abel Braga já traçou os planos da equipe para a seqüência do Brasileiro. Para o comandante, os jogadores do time gaúcho precisam dar algo a mais nos próximos jogos para afastar a equipe do "inferno", no caso, a zona de rebaixamento à Série B. "Estamos a quatro pontos do 'inferno' e a cinco pontos da primeira vaga à Libertadores. Contra o Goiás (neste domingo), já temos um jogo de seis pontos. Agora é o momento de dar o algo mais. Estamos na metade do campeonato e precisamos reagir", disse o comandante. Abel Braga chegou ao Beira-Rio por volta das 9h45 deste sábado. Acompanhado pelo auxiliar técnico Roberto Moreno, o Robertinho, o treinador cumprimentou os jogadores e ministrou uma palestra para o grupo no vestiário. "Estou aqui porque vocês me trouxeram de volta. Já trabalhei em um monte de clubes, como técnico e jogador, mas garanto que não existe nada igual ao Inter. Quis o destino que eu permanecesse em Porto Alegre para voltar ao Beira-Rio", declarou. Depois da conversa com o grupo de jogadores, Abel comandou o treino do Inter com portões fechados. Durante a atividade tática, o treinador escalou o time titular com: Clemer; Índio, Edinho e Marcão; Wellington Monteiro, Magal, Guiñazu, Pinga e Alex; Iarley e Adriano. O técnico falou aos jornalistas após o treino do Inter, ainda à beira do gramado. "Descansei 108 dias e voltei com muita empolgação. Vamos tentar criar novamente a magia existente entre a equipe e o torcedor", afirmou. Quem demonstrou empolgação com a volta do treinador foi o presidente do Inter, Vitorio Piffero. "Dos quatro próximos jogos, três são em casa (Goiás, Atlético-PR e Fluminense). Precisamos conquistar o maior número de pontos possíveis", projetou. O vice-presidente de futebol Giovanni Luigi também avaliou a volta de Abel. "O grupo está acostumado ao trabalho do Abel. Tínhamos o sentimento de que este grupo poderia render mais. Com uma mudança deste porte, acreditamos que isto é possível", afirmou.

São Paulo continua na frente ao término do primeiro turno
Com gols de Jorge Wagner e Borges, o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, neste sábado, no Morumbi, e assegurou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 12 vitórias e quatro empates. O time tricolor sofreu três derrotas na etapa inicial da competição nacional. A vitória também deixou o São Paulo com oito pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado do Brasileiro e que tem dois jogos a menos na tabela. Já o Atlético-PR parou nos 22 pontos, próximo da zona de rebaixamento. O São Paulo iniciou a partida com mais disposição que o Atlético-PR e abriu o placar logo aos 5min, depois que Netinho ergueu demais o pé na tentativa de desarmar Souza e o árbitro marcou falta em dois lances dentro da área rubro-negra. Após muita reclamação e catimba para a batida da falta, Rogério Ceni rolou a bola para Jorge Wagner bater forte, por baixo da barreira, e estufar as redes do goleiro Guilherme, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. A resposta do Atlético-PR veio quatro minutos depois, quando Dinei cabeceou para o gol do São Paulo e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No entanto, o impedimento já era marcado pelo assistente. Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo não chegou a pressionar o Atlético-PR em seu campo de defesa. O time tricolor apostou nas jogadas rápidas e de contra-ataque para surpreender o adversário, mas não foi feliz nas investidas. Já o Atlético-PR demonstrou mais ousadia no final da primeira etapa. A equipe rubro-negra criou boas chances, mas parou na defesa do São Paulo, atualmente a melhor do Brasileiro, com sete gols sofridos em 19 partidas. No segundo tempo, o São Paulo voltou a mostrar mais ímpeto ofensivo que o Atlético-PR. O time criou as melhores chances de gol no início da etapa e ainda viu o adversário preso em seu campo de defesa. De tanto insistir, o São Paulo ampliou o placar aos 9min, quando Richarlyson cruzou para a área e Alex Silva desviou de calcanhar. Guilherme salvou no susto, mas a bola bateu na trave e Borges completou para as redes. Com dois gols de vantagem, bastou ao São Paulo manter a vantagem no marcador até o final e segurar os avanços do Atlético-PR. O time tricolor ainda criou boas chances de gol, mas não conseguiu concluir as jogadas. Na abertura do segundo turno do Brasileiro, o São Paulo irá até Goiás para enfrentar o time da casa, no próximo domingo, às 18h10. Já o Atlético-PR receberá o Figueirense na Arena da Baixada, sábado, no mesmo horário.
Anderson Paixão permanece no Caxias - E anuncia posse de nova Diretoria
O preparador físico Anderson Paixão garantiu que ficará no comando da preparação física do clube grená.Desde sexta-feira, com a volta de Abel Braga ao Internacional, havia rumores que Anderson Paixão retornaria para o clube de Porto Alegre.
Convocação para Assembléia Geral Extraordinária
Data: 13 de Agosto de 2007
1ª chamada: 18:00 horas
2ª chamada: 19:00 horas
Da convocação - segue pauta abaixo.
CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
OVÍDIO DEITOS, Presidente do Conselho Deliberativo da SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL S.E.R. CAXIAS, no uso das atribuições conferidas pelo artigo 63, inciso II, alínea "e", do Estatuto Social, CONVOCA os Senhores Associados para participarem da Assembléia Geral Extraordinária que será realizada no dia 13 de agosto de 2007, às 18:00 horas, em primeira chamada e às 19:00 horas, em segunda chamada, no Salão do Conselho Deliberativo localizado na Rua Thomas Beltrão de Queiroz nº 898 Estádio Francisco Stedile, nesta cidade para deliberar sobre a seguinte
ORDEM DO DIA
Eleição e posse dos membros da Diretoria Executiva.
Assuntos Gerais.
E segue assinada por OVÍDIO DEITOS - Presidente do Conselho Deliberativo -
Nenhum comentário:
Postar um comentário