quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Os Culpados pela "Cibervadiagem"

Conheça os culpados pela ‘Cibervadiagem’


Redes sociais, blogs, compras e sites de celebridades ocupam tempo na internet.
Veja os principais culpados por roubar o tempo de trabalho nas empresas.

Trabalhadores de todo o mundo passam até um quinto de seu horário de trabalho desperdiçando tempo na internet, prática conhecida como "cyberslacking" (ou "cibervadiagem"), segundo alguns estudos. Veja abaixo 10 formas populares de desperdiçar o tempo de trabalho entre os praticantes da modalidade.

1. Redes sociais

O Facebook é popular junto a estudantes e profissionais. O MySpace usa mais recursos gráficos e vídeos. Empresas, bandas e celebridades muitas vezes usam o site para se promover. Já o Orkut é muito acessado por quem quer criar comunidades ou acompanhar a amigos e conhecidos.

2. Reclamar do trabalho

Um site que permite reclamações sobre os colegas de trabalho é o Annoying Coworker. Caso a causa do seu desânimo sejam os clientes, experimente o Customers Suck.

3. Dou-lhe uma...

Comprar ou fazer lances para adquirir coisas que não são fáceis de encontrar em lojas é uma opção. Procure por roupas antigas, discos raros ou até mesmo por aquela espada dos filmes Senhor dos Anéis no eBay.

4. Ser jurado em concursos de beleza

Você pode dar notas a pessoas, animais ou quartos -- até mesmo dormitórios universitários. Permita que cãezinhos e gatinhos disputem qual deles é mais fofo.

5. Acompanhar as fofocas sobre celebridades

Isso pode ser superficial, mas decerto é divertido. É possível ler sobre as façanhas recentes das celebridades internacionais em The Superficial ou em Oh No They Didn't.

6. Escrever um blog pessoal

Publicar histórias, reclamações e fotos em seu diário on-line. Os serviços mais populares incluem o Blogger e o Livejournal. Também é possível mandar links para blogs de amigos e fazer comentários.

7. Descobrir as histórias de pessoas anônimas

Leia sobre a vida de um garçom e talvez você comece a dar gorjetas melhores. Também é possível ler sobre a vida de um barista, um taxista em Nova York ou um supervisor de estação de metrô em Londres.

8. Trabalho sim, diversão não

Desligue o som do computador, se houver pessoas por perto, e jogue on-line no Yahoo ou MSN.

9. Administrar uma equipe esportiva

Os fãs do esporte podem dirigir seus times virtuais em uma liga de esportes on-line.

10. Quem, eu?! Vadiando? Nunca!

Mantenha em segredo suas atividades na cibervadiagem. Se você usa o Windows, aperte a tecla Windows e a letra M para minimizar programas. Ou salte da página em que está jogando para a Don's Boss Page, que exibe uma falsa planilha para enganar seu chefe.

Fonte: G1

Nenhum comentário: